Menino se engasga e é salvo por primo de sete anos
Walter Neto, de 7 anos, salvou o primo, de 3 anos
Ana Luiza Menezes - 06/06/2019 16h20 | atualizado em 06/06/2019 16h31
O menino Walter Neto, de apenas 7 anos de idade, ganhou destaque na mídia após salvar o primo, de 3 anos, que tinha se engasgado com uma espinha de peixe. O caso aconteceu em Teresina, no Piauí, na última terça-feira (4).
Neto foi capaz de prestar ajuda porque é aluno do projeto Samuzinho. A iniciativa do SAMU de sua cidade tem preparado crianças para situações de emergência e urgência.
A um jornal local, Anna Gabriella Barreto, a mãe do pequeno herói falou sobre a ação do filho. Segundo ela, os outros adultos, que tentaram ajudar, não tiveram sucesso.
– O meu filho teve a iniciativa de fazer o procedimento, do mesmo jeito que ensinaram no SAMU. Fiquei muito feliz, porque realmente ele aprendeu e teve a atitude de ajudar – disse.
Além de Walter, cerca de 50 crianças, de 7 a 12 anos, participam do projeto Samuzinho, onde aprendem primeiros socorros. As aulas acontecem a cada 15 dias.
De acordo com Francina Amorim, diretora geral do SAMU de Teresina, a iniciativa contribui, de forma positiva, com a sociedade. Para ela, as informações ensinadas podem salvar vidas.
Leia também1 Caso Neymar: Dona do imóvel de Najila desmente invasão
2 Agnaldo Timóteo será transferido para São Paulo