Leia também:
X Governo do Pará confirma ao menos 11 mortos em naufrágio

Justiça liberta flamenguista que beijou repórter em jogo

O episódio aconteceu nas imediações do estádio do Maracanã

Pleno.News - 09/09/2022 09h06 | atualizado em 13/09/2022 12h54

Justiça liberta flamenguista que beijou repórter em jogo Foto: Reprodução/ESPN

O oficial de Justiça Marcelo Benevides Silva obteve no fim da tarde desta quinta-feira (8) autorização da Justiça para deixar a prisão. Ele foi preso no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, após assediar e importunar sexualmente a repórter Jessica Dias, da ESPN.

O episódio aconteceu nas imediações do estádio do Maracanã, antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, válida pela Taça Libertadores. Detido, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi conduzido a um presídio em Benfica.

O juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Rio de Janeiro, considerou que não há prova do risco que o agente representa à ordem pública, à ordem econômica, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal.

O magistrado considerou também que, “à vista do que consta dos autos, é bem provável” que o torcedor, mesmo se for condenado, “não cumprirá pena preso”.

Rubioli estipulou medidas cautelares que Silva deverá cumprir, sob pena de ser novamente preso: não ir a jogos do Flamengo enquanto o processo perdurar, não viajar para fora do estado do Rio de Janeiro sem autorização judicial e não ter contato com vítima e testemunhas, a não ser que sejam parentes dele próprio.

De acordo com o depoimento da vítima e das testemunhas, o homem “beijou seu rosto e ombro sem autorização, e teria passado a mão pelas costas da vítima até a região das nádegas”.

*AE

Leia também1 Flamengo: No auge da carreira, jogador Pedro testemunha sua fé
2 Pelé lamenta morte de Elizabeth II e lembra evento com a rainha
3 Léo Moura diz "não compactuar" com o comportamento da irmã
4 Rivaldo diz que sofreu golpe de R$ 2,5 milhões de ex-secretária
5 Piquet se torna o maior doador da campanha de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.