Leia também:
X Governo lança campanha Salve uma Mulher. Entenda

Irmãos idosos são resgatados em meio a vermes e entulhos

Homens têm 84 e 86 anos e possuem diversos problemas de saúde

Jade Nunes - 08/03/2019 14h12 | atualizado em 08/03/2019 14h24

Dois irmãos idosos, de 84 e 86 anos, foram resgatados após serem encontrados em situações extremamente precárias. Ambos estavam isolados no Vale Abençoado, vilarejo do município de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

Eles foram localizados por profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) durante o programa Ribeirinho Cidadão.

André Rodrigues da Silva e Abílio Rodrigues da Silva estavam morando sozinhos no local há mais de duas décadas.

Nos últimos anos, as funções do dia a dia se tornaram muito difíceis por causa da idade. Os dois possuem catarata em estágio avançado, o que deixa a visão muito limitada. André não consegue ficar ereto por problemas graves na coluna, enquanto Abílio tem pouca audição. Eles também são hipertensos.

A coordenadora do Creas, Carla Ito, foi até a casa dos irmãos após receber uma denúncia. Ela constatou que só havia arroz, feijão e açúcar para comer no local. Além disso, um dos colchões estava cheio de vermes, a residência tinha mau cheiro, os dois estavam sem tomar banho há meses e havia diversos medicamentos vencidos.

A coordenadora logo mobilizou a equipe do projeto, que tomou todas as medidas cabíveis para auxiliá-los. Os profissionais também perceberam que os benefícios da aposentadoria dos idosos estavam sendo sacados por familiares sem o repasse a eles. Os trâmites legais serão feitos pelo Ministério Público Estadual.

Leia também1 Morre jovem queimada pelo namorado após ser abusada
2 RJ: Condenados pela Maria da Penha têm cargos vetados
3 ES: Filho de pastor desaparece após ir nadar com amigos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.