Leia também:
X Bolsonaro defende aprovação da reforma no 1º semestre

Governo lança campanha Salve uma Mulher. Entenda

Iniciativa é uma parceria entre os ministérios comandados por Damares Alves e Sérgio Moro

Jade Nunes - 08/03/2019 13h32 | atualizado em 08/03/2019 14h48

Os ministros Sérgio Moro e Damares Alves Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou o lançamento da campanha Salve uma Mulher, em um evento nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

O objetivo é treinar profissionais que lidam com o público feminino, como os de beleza, a identificar e denunciar sinais de agressão contra as mulheres. Espera-se, assim, fortalecer as políticas públicas voltadas ao combate à violência doméstica.

A iniciativa é em conjunto com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. O acordo de cooperação técnica durará dois anos. As metas e responsabilidades dos órgãos serão definidas por ambos os ministérios dentro de um prazo de 30 dias. Depois disso, será assinado um plano de trabalho. A coleta de dados terá início 15 dias depois da publicação deste documento.

– Precisamos envolver toda a sociedade e, para dar o primeiro passo nesse engajamento da sociedade, hoje lançamos a campanha Salve uma Mulher. A ideia é enfrentar a violência contra o público feminino com ações que visem conscientizar para responsabilidade de todos na promoção dos direitos, em especial dos profissionais que lidam com as mulheres todos os dias. Nós vamos começar essa campanha com os profissionais da beleza – afirmou a ministra.

Para Damares, há uma relação de confiança entre as mulheres e os profissionais de beleza, por isso o treinamento deles é importante, segundo ela.

– [Vamos] treinar as manicures para quando estiver fazendo a unha da mulher, olhar se tem uma marca no braço, se essa mulher não está tremendo muito. Treinar o cabeleireiros na hora de erguer o cabelo para fazer uma escova, olhar se não tem uma mancha – esclareceu.

Leia também1 Bolsonaro defende aprovação da reforma no 1º semestre
2 Época chama pornografia de performance e recebe críticas
3 Netinho diz que nunca usou Rouanet e apoia Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.