Leia também:
X Entidades de juristas elogiam Moro por pacote anticrime

Brumadinho: Total de mortos na tragédia chega a 134

Foram identificados, até o momento, 120 corpos

Henrique Gimenes - 04/02/2019 15h09 | atualizado em 04/02/2019 15h10

Barragem da Vale em Brumadinho, MG, se rompeu no dia 25 Fotos: EFE/Antonio Lacerda, Lucas Landau, Yuri Edmundo e Paulo Fonseca

Autoridades de Minas Gerais divulgaram, nesta segunda-feira (4), que o número de mortos na tragédia em Brumadinho, Minas Gerais, chegou a 134. Do total, o Instituto Médico Legal (IML) conseguiu identificar 120 corpos. Outras 199 pessoas continuam desaparecidas.

As buscas tiveram que ser suspensas na parte da manhã desta segunda por causa das fortes chuvas que atingiram a região. O tempo deve ainda permanecer instável durante toda a semana. No total, cerca de 400 profissionais trabalham no local. Destes, 200 são de Minas Gerais, 100 são de outros estados e 64 são membros da Força Nacional. As buscas contam ainda com 40 voluntário.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, as equipes possuem agora um total de 15 máquinas para procurar pelos corpos das vítimas.

– Elas serão usadas em locais próximos às margens da lama, que apresentam condições de solidez da lama, que permite esse tipo de trabalho – ressaltou.

Leia também1 Bombeiros reiniciam buscas em Brumadinho após chuva
2 Bombeiro dá testemunho sobre tragédia de Brumadinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.