Leia também:
X Homens morrem ao tentar tirar selfie em cachoeira

A pedido do PT, Dallagnol será investigado por palestras

Iniciativa é do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel

Henrique Gimenes - 16/07/2019 16h31 | atualizado em 16/07/2019 17h52

Procurador Deltan Dallagnol Foto: Reprodução Facebook

Atendendo a um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) irá investigar Dental Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba. A decisão ocorre após supostos diálogos vazados do procurador.

Nas conversas, reveladas pelo site The Intercept Brasil, o procurador teria falado em lucrar com palestras a respeito da operação de combate à corrupção. De acordo com o veículo, Deltan teria a intenção de criar uma empresa no nome de parentes para cuidar do assunto.

A decisão de instaurar a reclamação disciplinar parte do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel. Para ele, “a ampla repercussão nacional demanda atuação da Corregedoria Nacional. A imagem social do Ministério Público deve ser resguardada e a sociedade deve ter a plena convicção de que os membros do Ministério Público se pautam pela plena legalidade, mantendo a imparcialidade e relações impessoais com os demais Poderes constituídos”.

Além de Dallagnol, o procurador Roberto Pozzobom também será investigado. Eles terão um prazo de 10 dias para se manifestar.

Leia também1 Moro diz que vazamentos já estão "beirando o ridículo"
2 Toffoli rejeita pedido do PT para investigar Sergio Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.