Leia também:
X “Evangélico no STF é natural”, defende ministra Damares

Moro diz que vazamentos já estão “beirando o ridículo”

Ministro não reconhece autenticidade de conversas expostas

Gabriela Doria - 16/07/2019 08h47 | atualizado em 18/07/2019 12h30

Sergio Moro condenou novo vazamento de conversas Foto: Agência Brasil/Fernando Pozzebom

Após mais uma onda de vazamentos de supostas conversas, o ministro da Justiça, Sergio Moro, veio a público novamente nesta terça-feira (16) para comentar o que chamou de “campanha contra a Lava Jato”.

– Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a LavaJato e a favor da corrupção está beirando o ridículo.Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza – desafiou Moro em seu Twitter.

A declaração de Sergio Moro surge na mesma semana em que o site The Intercept, em parceria com outros veículos de notícia, publica uma suposta conversa entre o procurador Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato. Nela, Deltan sugere a criação de uma empresa de eventos para que ele e outro procuradores possam dar palestras sobre a Operação Lava Jato e assim obter lucro.

Em outro diálogo hackeado, desta vez publicado no blog de Reinaldo Azevedo, no portal Uol, Deltan teria solicitado ao então juiz Sergio Moro recursos financeiros para a veiculação de uma peça publicitária a favor das “10 medidas contra a corrupção”. O recurso seria obtido junto à 13ª Vara Federal de Curitiba, onde Sergio Moro atuava.

Leia também1 Raquel Dodge chama Deltan e procuradores para reunião
2 Toffoli rejeita pedido do PT para investigar Sergio Moro
3 "Não tenho receio de depor no Congresso", garante Deltan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.