Trump se despede do irmão em funeral na Casa Branca

Um amigo da família revelou que Robert Trump teve hemorragia cerebral

Pleno.News

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump realizou um funeral para seu irmão mais novo, nesta sexta-feira (21), na Casa Branca. Robert Trump faleceu no dia 15 de agosto em um hospital de Nova Iorque.

Membros da família de Trump, incluindo a primeira dama Melania Trump, compareceram à cerimônia acompanha por dezenas de convidados na Sala Leste, que é usada para recepções oferecidas pelo presidente. Mais tarde, Trump, Melania e outros membros da família acompanharam o caixão até o carro funerário.

Leia também

Robert Trump foi descrito pelo irmão como “melhor amigo”. Apesar da causa da morte não ter sido informada oficialmente, um amigo da família revelou ao The New York Times que Robert havia sofrido uma queda que ocasionou hemorragias cerebrais.

A sede do governo americano não era local de um funeral com corpo presente desde 1963, quando o então presidente John F. Kennedy foi assassinado. E também foi a primeira vez que os restos mortais de um cidadão sem cargo público foram levados à mansão presidencial para uma cerimônia fúnebre desde 1936, quando houve a de Louis Howe, conselheiro do então presidente Franklin Delano Roosevelt.

* Com informações da agência EFE

Mais Lidas