Leia também:
X Mulheres protestam contra violência sexual na Espanha

Presidente russo recita poema em homenagem às mulheres

Vladimir Putin leu versos do poeta russo Konstantin Balmont em frente ao Kremlin

Camille Dornelles - 08/03/2018 11h18 | atualizado em 08/03/2018 11h44

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recitou poema e homenageou mulheres Foto: President of Russia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (8) em homenagem às mulheres. Ele elogiou a força das russas e declamou uma poesia do escritor Konstantin Balmont.

– “Uma mulher está conosco quando nascemos. Uma mulher está conosco na nossa última hora. Uma mulher é nossa referência durante a batalha. Uma mulher é a alegria quando os olhos se abrem” – declamou Putin.

Ele também escreveu uma carta aberta, que foi publicada no site oficial da Presidência da Rússia. O início da luta que culminou na data comemorativa nasceu com a classe operária russa, em 1917.

– Por favor aceitem minhas homenagens neste Dia Internacional da Mulher. Nós celebramos esta data no início da primavera. O clima pode variar neste nosso enorme país, mas o sentimento da primavera está em todo lugar. Está nos sorrisos, nas flores e na emoção sincera entre nós. Tudo isto é para vocês, mulheres – começa o presidente.

Em seguida, o presidente parabenizou mães, avós, esposas, filhas, colegas e namoradas. Ele se dedicou também a elogiar as mulheres trabalhadoras, dizendo que “apenas mulheres conseguem criar uma atmosfera acolhedora no trabalho e em casa”.

Leia também1 Penélope Cruz apoia greve geral de mulheres na Espanha
2 Mulheres protestam contra violência sexual na Espanha
3 Dia Internacional: Conheça 8 leis exclusivas das mulheres

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.