Leia também:
X EUA: Coletivo artístico assume autoria de monólitos misteriosos

Premiê húngaro detona George Soros: “Um dos mais corruptos”

Viktor Orbán também afirmou que o bilionário tem "muitos políticos no bolso"

Paulo Moura - 07/12/2020 20h19

George Soros Foto: EFE

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, afirmou que o bilionário esquerdista George Soros é “uma das pessoas mais corruptas do mundo”. A declaração foi dada pelo premiê durante entrevista concedida à rádio Kossuth no último dia 20 de novembro. Além da crítica, o líder húngaro afirmou que Soros tem “muitos políticos no bolso”.

– George Soros está ameaçando a Hungria e a Polônia. George Soros é uma das pessoas mais corruptas do mundo, ele tem muitos políticos no bolso que agora querem chantagear a Hungria e a Polônia em relação ao acesso aos recursos da União Europeia. Ele é a força corruptora por trás dos burocratas de Bruxelas [nome usado como referência aos gestores da União Europeia] – disse Orbán.

O líder húngaro também lembrou que George Soros publicou, este ano, um artigo de opinião intitulado “A Europa deve enfrentar a Hungria e a Polônia”, onde o bilionário dá instruções sobre como a União Europeia (UE) deve contornar os vetos de Orbán e dos poloneses ao orçamento da entidade.

Durante a entrevista, Orbán também disse que seu governo optou por vetar o orçamento de sete anos da União Europeia e o fundo destinado à recuperação por conta da pandemia de Covid-19 por acreditar que a execução dos valores agrediam a soberania não apenas da Hungria e Polônia, mas de todos os estados membros da UE.

Leia também1 Fraudes: Trump compartilha entrevista de Allan dos Santos
2 Soros critica Bolsonaro e doa R$ 26 milhões a ONG brasileira
3 Sinovac recebe meio bilhão de dólares para dobrar produção
4 Por anos, Sinovac pagou suborno para aprovação de vacinas
5 Supremo adia julgamento sobre plano de vacinação da Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.