Mais brasileiros têm tentado entrar de forma ilegal nos EUA

Governo Biden busca formas de reduzir quantidade de imigrantes ilegais

Pleno.News
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos Foto: EFE/EPA/Yuri Gripas / POOL

De acordo com autoridades americanas, o número de brasileiros tentando cruzar a fronteira entre o México e os Estados Unidos de forma ilegal cresceu de forma considerável em fevereiro deste ano. Os casos aumentaram 31,5% em relação a janeiro, ou seja, esse número é 17,7% maior que o registrado em fevereiro de 2022. As informações são do colunista Robson Bonin, da revista Veja.

Com base nas investigações de um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos EUA, AG Immigration com a participação do CBP (Serviço de Alfândegas e Proteção das Fronteiras dos EUA, na sigla em inglês) foram flagrados 1.922 brasileiros tentando entrar no país sem documentação legal.

Em entrevista à coluna, o advogado Felipe Alexandre, especialista em imigração, contou que o governo do presidente Joe Biden reduziu “consideravelmente a quantidade de imigrantes ilegais na fronteira americana” e pontuou que a resolução “não foi diferente com os brasileiros”. Apesar das exigências nas fronteiras, o especialista garante que o governo americano busca “trabalhadores regulares”.

Leia também

Mais Lidas