Leia também:
X Vladimir Putin convida Lula para visitar a Rússia

Confira o resultado do DNA de jovem que diz ser Madeleine

Exame apontou que a menina é polonesa

Paulo Moura - 04/04/2023 10h24 | atualizado em 04/04/2023 11h31

Madeleine McCann e Julia Wendell Fotos: EFE/EPA/Metropolitan Police e Reprodução/ Print de vídeo Instagram iammadeleinemccan

A jovem Julia Faustyna, de 21 anos, que alegava ser Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em 2007 enquanto passava férias com os pais em Portugal, recebeu o resultado de um teste de DNA sobre suas raízes. De acordo com a detetive particular Fia Johansson, que levou Julia para os Estados Unidos, a menina é 100% polonesa, ou seja, realmente não é Madeleine.

– Ela é, absolutamente, 100% da Polônia (…). Ela tem uma pequena porcentagem de [raiz] lituana e russa, mas os resultados dos testes mostram que ela é polonesa – revelou a detetive ao site Radar Online.

A jovem tem causado um alvoroço nas redes sociais desde fevereiro deste ano após pedir a Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, para fazer um exame de DNA por acreditar que seria a criança desaparecida há mais de uma década. Entre os argumentos, ela dizia que sua aparência era semelhante a da menina de 3 anos de idade.

Com a repercussão, Julia foi levada pela detetive Fia Johansson de sua cidade natal, Wroclaw, na Polônia, para Los Angeles, nos Estados Unidos, após receber uma série de ameaças de morte que começaram quando ela procurou, sem sucesso, um teste de paternidade de sua família polonesa.

Leia também1 MST invade 800 hectares de terra de usina em Pernambuco
2 Aras pede ao STF que crime de trabalho escravo não prescreva
3 MPF pede que União pague R$ 128 mi por morte de Genivaldo
4 Delegacias da mulher em todo o país passam a funcionar 24h
5 Ator critica violência no futebol e lamenta morte de amigo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.