Leia também:
X EUA não vê relação entre Ucrânia e ataque a casa de show; entenda

Brasil se silencia sobre prisões politicas na Venezuela

Sete pessoas do partido de María Corina foram presas

Leiliane Lopes - 22/03/2024 19h24 | atualizado em 25/03/2024 15h54

Nicolás Maduro Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo do Brasil segue em silêncio sobre a onda de prisões de membros do partido Vente Venezuela, liderado por María Corina Machado, opositora do ditador Nicolás Maduro. Enquanto os governos da Argentina e Uruguai criticam, em pronunciamento oficial, a situação, nenhum integrante do governo Lula comentou sobre.

Para justificar as prisões, o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, disse que os dirigentes da sigla estariam envolvidos em “conspirações e planos para promover a violência no país”.

Sete pessoas foram presas e a Justiça já autorizou a prisão de outras sete, mas sendo elas integrantes de outros partidos políticos.

Em comunicado, o governo de Javier Milei, da Argentina, condenou as prisões e repudiou a situação política do país liderada por Maduro.

– A República Argentina exige ao governo da Venezuela a rápida libertação dos dirigentes presos e que cesse as prisões arbitrárias de representantes da oposição.

O governo do Uruguai, presidido por Luis Lacalle Pou, escreveu uma nota condenando o que chamou de “ações arbitrárias” e disse acompanhar com preocupação o que tem acontecido na Venezuela.

– O Uruguai condena essas ações arbitrárias e acompanha com preocupação e solidariedade estes acontecimentos nos quais, com as estruturas do Estado, avassalam os direitos humanos de opositores ao regime – diz a nota.

Leia também1 Filha homenageia Michelle Bolsonaro: “Meu maior exemplo”
2 Pastor mostra bunker onde civis foram mortos em ataque terrorista do Hamas
3 EUA não vê relação entre Ucrânia e ataque a casa de show; entenda
4 Mauro Cid desmaiou após saber que seria preso novamente
5 Ataque em casa de show perto de Moscou mata 40 e faz 100 feridos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.