Furacão perde força nos EUA e pode virar tempestade tropical

Furacão Laura tocou a terra nas primeiras horas desta quinta-feira ao atingir a costa da Louisiana

Pleno.News
Laura perde força nos EUA e pode se transformar em tempestade tropical Foto: EFE/NOAA-NHC /SOLO USO EDITORIAL /NO VENTAS

O furacão Laura, que tocou terra nas primeiras horas desta quinta-feira (27) ao atingir a costa da Louisiana, nos Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de até 240 km/h deixando pelo menos uma pessoa morta, enfraqueceu significativamente. É possível que o fenômeno se transforme em tempestade tropical ainda nesta quinta.

O poderoso furacão enfraqueceu para a categoria 2 na escala Saffir-Simpson na manhã desta quinta, enquanto se dirigia ao norte da Louisiana com ventos sustentados de mais de 160 km/h, e nas últimas horas reduziu ainda mais sua intensidade.

Leia também

Os ventos máximos sustentados estão agora próximos de 120 km/h com rajadas mais fortes, indica o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) em sua última atualização.

Às 12h (hora local, 14h de Brasília), o olho de Laura estava localizado a 80 quilômetros a leste-sudeste da cidade de Shreveport, na Louisiana.

Prevê-se um rápido enfraquecimento, então espera-se que Laura se torne uma tempestade tropical nas próximas horas e à noite enfraqueça para uma depressão tropical, de acordo com o NHC.

Laura irá se deslocar ainda nesta quinta para o Arkansas, sobre o vale central do Mississippi na sexta-feira (28), enquanto no próximo sábado, depois de virar para o oeste, viajará com baixa intensidade para os estados do Médio Atlântico, prevê o observatório.

*Com informações da Agência EFE

Mais Lidas