Jogador da NFL é criticado por incentivar leitura da Bíblia

Atleta foi chamado de anti-LGBT e incoerente por movimentos sociais

Pleno.News
Atleta de futebol americano foi criticado após defender que crianças levem a Bíblia para a escola Foto: Reprodução

O jogador de futebol americano, Drew Brees, atleta que disputa a liga profissional do esporte nos Estados Unidos, a NFL, está sendo duramente criticado por parte da imprensa e ativistas do movimento LGBT, após um posicionamento dele a favor de que as crianças e jovens levem a Bíblia para a escola e “compartilhem o amor de Deus com seus amigos”.

A fala do atleta foi publicada em um vídeo feito para uma campanha do grupo Focus on the Family (foco na família, da tradução em inglês), onde ele pediu que os jovens levassem os ensinamentos da Escritura Sagrada para o ambiente escolar.

Leia também

– Oi pessoal, Drew Brees aqui. Um dos meus versículos favoritos da Bíblia é II Coríntios 5:7. ‘Nós vivemos da fé, não do que vemos’. Então, eu encorajo você a viver a sua fé, levando a sua Bíblia no Dia da Escola, e dividir o amor de Deus com seus amigos. Você não está só! – afirmou.

A polêmica foi levantada por que o Focus on the Family se posicionou contra a união de pessoas do mesmo sexo e a decisão da Suprema Corte que legalizou a união. Nas redes sociais, os militantes têm dito que o jogador é “anti-LGBT” e incoerente, por ter participado de uma campanha em 2010, contra o bullying a homossexuais, promovida pela apresentadora Ellen DeGeneres.

Nas redes sociais, o atleta se defendeu das acusações. Brees afirmou que, baseado em suas convicções bíblicas, ele “ama, respeita e aceita a todos, independente de raça, cor ou orientação sexual”, e que esse é o estilo de vida que tenta passar a todos próximos a ele.

Mais Lidas