Marcão é efetivado como técnico do Fluminense

Ele fica no cargo até o final do Campeonato Brasileiro

Pleno.News
Fluminense efetiva o técnico Marcão Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Marcão é oficialmente o técnico do Fluminense. O ex-jogador e ídolo do clube, que estava como interino, foi efetivado no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele vai ocupar vaga deixada por Oswaldo de Oliveira, demitido na última semana.

Diretor de futebol, Paulo Angioni afirmou que a diretoria tricolor não foi ao mercado após a saída de Oswaldo.

Leia também

– É uma decisão que passa muito por mim. O Marcão é o treinador do Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro. Será nosso técnico. Tenho muita certeza que terá sucesso. O Fluminense não está procurando treinador, nunca esteve após a saída do Oswaldo – disse.

Já o presidente Mario Bittencourt ressaltou a história de Marcão no Fluminense e as experiências anteriores que já teve como membro da comissão técnica.

– Eu trouxe ele em 2014 como auxiliar permanente. Imaginava que ele precisava estar aqui para dar suporte, ser um elo entre a diretoria e a comissão. Hoje ele é o treinador do Fluminense e é um profissional que quero sempre ter por perto, além da história que tem no clube, possui enorme capacidade – disse.

E completou.

– É uma decisão da cúpula em consenso com a presidência. Estou de acordo com o departamento de futebol. A responsabilidade é sempre do presidente. Nunca me furtaria disso. É uma decisão que chancelo. É assim que funciona – afirmou Bittencourt.

Marcão será o terceiro treinador do time tricolor nesta temporada. Fernando Diniz chegou no início do ano, ainda na gestão de Pedro Abad. Posteriormente, já com Bittencourt, foi contratado Oswaldo de Oliveira.

*Folhapress

Mais Lidas