Leia também:
X Futebol: São Paulo deve ter desfalque para o próximo jogo

Convocação da Seleção vai desfalcar Brasileirão em 2020

Clubes podem perder craques por até 10 rodadas

Gabriela Doria - 03/10/2019 19h57 | atualizado em 03/10/2019 19h58

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (3) o calendário de suas competições em 2020. O anúncio ressalta o fato de que não haverá mais coincidência entre as chamadas datas Fifa, reservadas para os jogos das seleções, e as partidas nacionais.

O cronograma da entidade, porém, prevê que o Brasileiro será disputado durante a Copa América, entre os dias 12 de junho e 12 de julho, com sede dividida entre Argentina e Colômbia. No período, há 10 jogos da Série A. Equipes que tiverem jogadores convocados para as seleções do Brasil ou de outros países sul-americanos não poderão contar com eles durante o período.

Na última edição do torneio continental, realizado no Brasil neste ano, o Nacional parou. Com isso, as equipes não sofreram desfalques.

A CBF ressalta que nas demais partidas da seleção no ano, não haverá sobreposição de datas. Serão cinco períodos Fifa, com um total de dez jogos do time, com oito compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e dois amistosos preparatórios para a Copa América.

Nesses períodos, o Brasil costuma jogar, em sequência, na sexta e na terça-feira. Não haverá rodadas do Brasileiro no fim de semana entre essas partidas. E a promessa é que as equipes que tiverem atletas convocados entrem em campo na quinta subsequente, não na quarta.

– Assumimos o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro e estamos fazendo isso com diálogo e com firmeza de objetivos. Com isso, ganham todos: clubes, federações e a seleção brasileira – afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

*Folhapress

Leia também1 Futebol: São Paulo deve ter desfalque para o próximo jogo
2 Flamengo revela lesões de Arrascaeta e Filipe Luís
3 Galvão se desculpa pela voz no jogo entre Grêmio e Flamengo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.