CR7 defende jogador do Napoli que foi vítima de racismo

O português demonstrou apoio ao zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly

Pleno.News
CR7 defendeu o senegalês Koulibaly depois dele ter sofrido racismo Foto: Reprodução Instagram

O jogador do Juventus, Cristiano Ronaldo, defendeu o zagueiro do Napoli, Kalidou Koulibaly, que foi vítima de racismo na 18º rodada do Campeonato Italiano. Ronaldo fez uma postagem em seu Instagram onde mostra seu apoio ao jogador senegalês.

– No mundo e no futebol, sempre queremos educação e respeito. Não ao racismo e a qualquer ofensa e discriminação – escreveu o jogador português.

Leia também

O Napoli enfrentava o Internazionale quando torcedores do time rival de Koulibaly começaram a ofendê-lo, fazendo imitações de macacos. O senegalês informou à equipe de arbitragem, que o ignorou. Carlo Ancelotti, técnico do Napoli, alegou ter pedido três vezes para os árbitros paralisarem a partida por conta das provocações, mas também foi desconsiderado.

Ainda na partida, Kalidou foi expulso por fazer uma falta e ironizar o juiz. Ele usou suas redes sociais para se desculpar, e reforçou o orgulho que tem de ser negro.

– Sinto muito pela derrota e, acima de tudo, por ter deixado meus irmãos! Mas, tenho orgulho da cor da minha pele. Para ser francês, senegalês, napolitano: homem – escreveu Kalidou.

Mais Lidas