Leia também:
X Americano se torna 1º homem a atravessar Antártida a pé

Thiago Silva é eleito o melhor jogador estrangeiro na França

Zagueiro superou Neymar, que foi considerado ausente neste ano

Jade Nunes - 27/12/2018 13h22 | atualizado em 27/12/2018 14h06

O zagueiro Thiago Silva Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain (PSG), foi eleito pela revista France Football o melhor jogador estrangeiro em atividade na França em 2018. Ele superou Neymar, que foi prejudicado pela lesão sofrida no quinto metatarso do pé direito no primeiro semestre do ano.

Thiago Silva, de 34 anos, sucede assim o atacante uruguaio Edinson Cavani, também do PSG, que ganhou o prêmio em 2016 e 2017.

A revista afirmou que o brasileiro, que disputa o Campeonato Francês desde 2012, recuperou o seu melhor nível e conseguiu brilhar nos últimos nove meses.

– O perfeccionista exige mais do que nunca de seu corpo. Quer que todo mundo saiba que ele está de volta. Controla o seu território como quem não tolera nenhuma invasão – disse sobre o jogador a revista que organiza a premiação da Bola de Ouro.

Para a France Football, embora Neymar seja “sem dúvida o jogador mais forte e mais mágico da primeira divisão”, não merece a medalha de ouro de 2018 pela atuação durante o primeiro semestre.

O Neymar desse ano, segundo a publicação, é um homem ausente, “lesionado durante mais de três meses” e que se mostrou “incapaz de construir uma relação com Paris e o Parc des Princes (estádio localizado na capital francesa)”.

A publicação, que elegeu Kylian Mbappé como o melhor francês em 2018, também considera o meia Tanguy Ndombele, do Olympique de Marselha, a revelação do campeonato e o presidente do Montpellier, Laurent Nicollin, o melhor dirigente.

O francês Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid, ganhou em uma categoria curiosa. Ele levou o “prêmio laranja”, que reconhece as boas relações com a imprensa.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Confira a decoração luxuosa do Natal de Neymar Jr.
2 Fotos! Veja como os famosos comemoraram o Natal!
3 CR7 dá presentes a crianças em hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.