Brasil está entre países que mais compraram ingressos para Copa

Balanço foi divulgado pela Fifa, nesta quinta-feira

Pleno.News
Estádio Al Thumama, em Doha, Catar Foto: EFE/ Qatar 2022

Nesta quinta-feira (18), a Fifa divulgou um balanço da venda de ingressos para a Copa do Mundo, que acontecerá neste ano, no Catar. O relatório indicou que foram comercializadas 2,45 milhões de entradas, e o Brasil aparece entre os dez países que mais compraram ingressos.

Faltam menos de 100 dias para o início da competição, que começa em 20 de novembro. Além do Brasil, o próprio Catar, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, Emirados Árabes, França, Alemanha, Austrália e País de Gales estão entre as nações que tiveram maior número de pessoas adquirindo entradas.

Leia também

De acordo com a Fifa, no período mais recente de vendas, que vigorou de 5 de julho até a última terça-feira (16), foram comercializadas 520.532 entradas. A entidade destacou a quantidade de pedidos para cinco jogos, entre eles, dois da Seleção Brasileira, contra Camarões e Sérvia, ambos pela fase de grupos. Os outros são Portugal e Uruguai; Costa Rica e Alemanha; além de Austrália e Dinamarca.

No fim de setembro será anunciada a data da próxima fase de venda de ingressos, que durará até o fim da Copa, com as entradas sendo designadas por ordem do pedido e confirmadas imediatamente após o pagamento.

*EFE

Mais Lidas