CBF apresenta camisa da Seleção Brasileira para Copa no Catar
Novo design pretende unir o orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance
Pleno.News - 07/08/2022 20h40 | atualizado em 08/08/2022 13h51

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente, neste domingo (7), a nova coleção de camisas que o Brasil vestirá na Copa do Mundo no Catar, em novembro de 2022. Inspirada na onça-pintada, a coleção Garra Brasileira possui pintas do animal espalhadas pela peça, com detalhes em verde e azul. O novo design pretende unir o orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance.
– A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste – uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike – disse Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global, marca responsável pela camisa da Seleção.
A campanha contou também com outras personalidades, tanto do esporte como fora dele. Entre os nomes que já vestem a camisa da Seleção nacional, Alisson, Richarlison, Rodrygo, Philipe Coutinho, Marquinhos e Adriana participaram do lançamento.
O velocista e ex-BBB Paulo André, o ex-jogador Ronaldo Nazário, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, a streamer Babi Loud e a judoca Rafaela Silva também ilustram a campanha.
As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 estarão disponíveis no dia 8 de agosto, segunda-feira, exclusivamente para os Membros Nike.
A venda ao público geral está programada para a sexta-feira (12).
Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros.#VesteAGarra
A partir de 8 de agosto: Vendas exclusivas em https://t.co/TL4pzSrDRm pic.twitter.com/0XnJDYsKcZ— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 7, 2022
*AE
Leia também1 Justiça do Rio condena Ronnie Lessa por tráfico de armas
2 PM acusado de atirar em lutador se entrega após pedido de prisão
3 Primeiro presidente de esquerda toma posse na Colômbia
4 Ladrão esquece mochila aberta, e dinheiro de roubo voa na fuga
5 TSE: Tebet registra candidatura e declara patrimônio de R$ 2,3 mi