Leia também:
X Botafogo vence o Avaí no Campeonato Brasileiro

Bahia vence o Flamengo com 3 gols de Gilberto

Jogador quebrou o jejum de quatro partidas sem balançar a rede

Rafael Ramos - 04/08/2019 19h07

Gilberto foi a grande estrela na disputa entre Bahia e Flamengo Foto: Folhapress/Will Vieira

O Bahia venceu o Flamengo, na Arena Fonte Nova, na tarde de domingo (4), em jogo que teve a marca de Gilberto. O atacante balançou a rede três vezes e foi essencial no triunfo por 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega aos 19 pontos e vai à 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro permanece com 24 e se frustra no objetivo de encostar no Palmeiras, segundo colocado.

O atacante Gilberto foi o destaque da partida. Ele fez três gols – todos ainda no primeiro tempo – e foi o nome do triunfo do Tricolor baiano. O jogador, que não balançava a rede há quatro partidas, terminou o jejum em grande estilo.

Em casa, o Bahia começou a partida indo para cima e abafando o Flamengo, que afastava da maneira que dava. O time rubro-negro, por sua vez, não conseguia se encontrar na nova formação e encontrava dificuldades, chegando mais perto de balançar a rede nas jogadas aéreas.

E foi a partir dos 20 minutos que apareceu o atacante Gilberto. Ele surgiu nas costas da defesa para abrir o placar e, pouco depois, aproveitou falha de Diego Alves para fazer o segundo. No fim da etapa inicial, quando os comandados de Jorge Jesus ensaiavam uma pressão, Gilberto arrematou em um contra-ataque e fez o terceiro dele no jogo. O placar levou tranquilidade à equipe baiana.

Após o intervalo, Jorge Jesus colocou Renê na vaga de Filipe Luis e o jovem Reinier na do volante Piris. Ele entrou para atuar ao lado de Bruno Henrique, quase que no papel que Gabigol exerce normalmente. Com as mudanças, os visitantes tiveram mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas sem efetividade – faltava capricho no último passe.

Já o Bahia, em vantagem no placar, passou a jogar de forma mais compacta, com as linhas mais próximas, e explorando ainda mais os contra-ataques. Desta forma, esteve próximo de fazer o quarto, mas esbarrou na falta de pontaria ou em Diego Alves. No fim, após passe de Reinier, quase que Berrío consegue fazer para o Fla, mas a bola passou próxima à trave e saiu.

Leia também1 Botafogo vence o Avaí no Campeonato Brasileiro
2 Santos faz seis e dispara na liderança do Brasileirão 2019
3 Fluminense vence o Inter e escapa do rebaixamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.