Fantástico faz piada com caso Queiroz e discurso de Onyx

Decisão do STF foi tema do novo quadro do dominical

Pleno.News
Quadro do Fantástico criticou Flávio Bolsonaro Foto: Reprodução

A decisão do Supremo Tribunal Federal em suspender a investigação sobre Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, foi assunto na edição do Fantástico deste domingo (20). A revista eletrônica apresentada por Tadeu Schmidt e Ana Paula Araújo lançou o quadro Isso a Globo Não Mostra. No vídeo, exibido nos instantes finais do programa, a emissora fez piada com sua própria programação e não deixou de criticar o atual cenário político do país.

Mesmo negando que esteja se escondendo por trás do foro privilegiado, a edição do vídeo colocou vários repórteres da casa repetindo a expressão “foro privilegiado”. Em seguida, foi publicada uma matéria sobre plantação de laranjas – uma alusão ao próprio Queiroz a respeito da movimentação de R$ 1,2 milhão em sua conta bancária. Este valor, que apareceu no relatório do Conselho de Controle de Operações Financeiras (Coaf), é incompatível com seus rendimentos.

Leia também

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também foi lembrado pela equipe do Fantástico. Como forma de defender o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o posse de armas, Onyx comparou as armas a um liquidificador. Aproveitando isso, o vídeo reeditou a cena da morte da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall), na novela Vale Tudo (1988), incluindo o eletrodoméstico no cenário da trama.

Mais Lidas