Leia também:
X Atriz Camilla Camargo dá à luz ao primeiro filho

Morre, aos 75 anos, Rutger Hauer, ator de Blade Runner

Ele foi sepultado nesta quarta-feira

Henrique Gimenes - 24/07/2019 16h18 | atualizado em 24/07/2019 16h21

Rutger Hauer em cena de Blade RunnerO ator holandês Rutger Hauer, que ficou mundialmente conhecido por interpretar o vilão Roy Batty no filme “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982), morreu na última sexta-feira (19) aos 75 anos de idade.

De acordo com informações divulgadas pela Variety nesta quarta-feira (24), a informação da morte do ator foi confirmada por Steve Kenis, seu agente. Hauer tinha 75 anos, morreu em casa, após um mal súbito, e foi sepultado nesta quarta.

Seu papel de maior destaque foi no longa-metrage “Blade Runner”, no qual enfrentou o Rick Deckard do ator Harrison Ford, 77, na pele de Roy Batty, líder de uma gangue de androides (ou “replicantes”, no termo usado pelo filme) foragida.

Rutger Hauer Foto: Reprodução

As bilheterias do filme dirigido por Ridley Scott não foram muito bem na época que o filme estreou, mas, com o passar dos anos, o longa-metragem ganhou status de “cult”.

Hauer atuou também em filmes como “Dracula 3D” (2012) de Dario Argento, onde interpretou Van Helsing. O ator esteve também em filmes como “Sin City: A Cidade do Pecado” (2005) e “Batman Begins” (2005), além de séries de TV como True Blood.

*Folhapress

Leia também1 Atriz Camilla Camargo dá à luz ao primeiro filho
2 Tom Hanks interpreta pastor que virou apresentador de TV

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.