Leia também:
X MEC divulga resultados do Fies para 1° semestre de 2020

Prazo para comprovar dados do ProUni acaba nesta sexta

Programa está oferecendo 252 mil bolsas para o primeiro semestre de 2020

Paulo Moura - 28/02/2020 08h11

Fique atento aos prazos do ProUni Foto: Divulgação

Os candidatos selecionados em segunda chamada no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira (28) para comprovar os dados fornecidos no ato da inscrição. A documentação que confirma as informações apresentadas deve ser levada diretamente para as instituições.

As bolsas de estudo que não forem preenchidas nesta fase serão destinadas aos participantes na lista de espera. O prazo para se inscrever na nova lista é de 6 a 9 de março e o resultado será divulgado no dia 12 de março.

Para o primeiro semestre de 2020, o ProUni está oferecendo 252.534 bolsas. Ao todo, o sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições feitas por 782.497 candidatos. O número é maior pois os inscritos podem escolher até duas opções de instituição, curso e turno, assim como é feito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para se inscrever, o candidato não pode ter diploma de curso superior e precisa ter obtido pelo menos 450 de média no Enem mais recente e não ter zerado na redação.

Quanto ao histórico escolar, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou na particular na condição de bolsista integral. Além destes, ainda podem se inscrever os estudantes com deficiência; professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Leia também1 Bolsonaro avisa a imprensa: "Não vou dar dinheiro"
2 MEC divulga resultados do Fies para 1° semestre de 2020
3 MEC prorroga inscrições para o Fies até esta sexta-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.