Leia também:
X Forças Armadas devem atuar no combate de queimadas

Villas Bôas diz que falas de Macron representam ‘ameaça’

General afirmou que mensagens são ataques à soberania nacional

Paulo Moura - 23/08/2019 10h11 | atualizado em 23/08/2019 10h12

O general do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas Foto: Beto Barata/PR

O ex-comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, se manifestou através de sua conta no Twitter, na noite desta quinta (22), sobre os comentários publicados pelo presidente da França, Emmanuel Macron. O mandatário francês afirmou que pretende discutir a situação da Amazônia na próxima reunião do G7, que será realizada neste final de semana.

Villas Bôas afirmou que as falas do presidente francês apontam para um ataque à soberania nacional com ameaça, inclusive, do uso de forças militares.

O general publicou ainda que a França não teria autoridade moral para questionar o Brasil, pois, durante 30 anos, realizou testes nucleares mesmo com a reprovação de organizações internacionais.

– Trata-se da mesma França que de 1966 até 1996, a despeito dos reclamos mundiais, realizou 193 testes nucleares na Polinésia Francesa, expondo o Taiti, ilha mais povoada da região, a índices de radiação 500 vezes maiores que o máximo recomendado por agências internacionais – escreveu.

O ex-comandante encerrou a série de mensagens chamando as pessoas a trabalharem com objetivo de esclarecer a realidade sobre a situação ambiental.

– Vamos nos unir em torno daqueles que têm procurado trazer à luz a verdade sobre essas questões ambientais e indigenistas – concluiu.

Leia também1 Forças Armadas devem atuar no combate de queimadas
2 Bolsonaro escala equipe em combate a queimadas
3 Governo anuncia campanha em inglês para rebater Macron

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.