Sergio Moro declara voto em Marinho e cita oposição ao PT

Senador eleito se manifestou por meio das redes sociais, nesta terça-feira

Pleno.News
Sergio Moro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (31), o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) declarou voto em Rogério Marinho (PL-RN) para o posto de presidente do Senado Federal. O crescimento do parlamentar na disputa surpreendeu o governo Lula (PT), que apoia o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, e teme um revés.

Moro se manifestou por meio das redes sociais. Ele destacou que não tem nada contra Pacheco, mas seu voto será a favor de uma oposição firme ao governo do PT.

Leia também

– Apoiarei Rogério Marinho para a Presidência do Senado. Nada contra o senador Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção. O apoio ainda se faz em respeito à opinião majoritária dos eleitores paranaenses: não foram poucos os que me pediram esse posicionamento. Registro a admiração ao senador Girão, um dileto amigo, mas hoje é o senador Marinho quem tem melhores condições de construir a maioria – escreveu Moro, no Twitter.

Mais Lidas