Pacheco critica ‘negacionismo’ e postura do Brasil na pandemia

Presidente do senado não citou o presidente Bolsonaro

Pleno.News
Presidente do Senado Rodrigo Pacheco Foto: Agência Brasil/Fabio Pozzebom

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou nesta segunda-feira, sem citar o presidente Jair Bolsonaro, a falta de respeito entre os três Poderes da República do Brasil. Em evento da Associação Brasileira de Supermercados, o senador também criticou a postura do país no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

– Considero que tem faltado respeito ao país, especialmente nas relações [entre as] instituições, nas relações entre os Poderes, permitindo-se inclusive discutir essas relações através de redes sociais ou coisa que o valha, quando isso deveria estar sendo discutido em alto nível, com respeito entre as instituições, entre os Poderes, porque esse é o exemplo que será dado à sociedade – criticou durante discurso.

Leia também

Também estavam no evento o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o da Cidadania, João Roma. Após Lorenzoni elogiar Bolsonaro, citando-o como a primeira autoridade a falar sobre combater o vírus e simultaneamente preservar a economia, Pacheco rebateu a declaração do ministro e disse que a pandemia foi menosprezada no Brasil.

O presidente do Senado voltou a dizer que não aceitará “retrocessos ao Estado Democrático de Direito”, frase que já havia sido dita em reação às manifestações do dia 7 de setembro. Ele também criticou o “negacionismo” e disse que as discussões políticas e eleitorais devem ficar para 2022.

– Não podemos nos render ao negacionismo ou ao negativismo que fazem com que nós estejamos desestimulados com o Brasil. É preciso estar estimulado com o Brasil e com as oportunidades que nós temos – declarou Pacheco.

Mais Lidas