Leia também:
X Queiroga admite que há “eventos adversos” relacionados à vacina

Renan decide adiar entrega do relatório final da CPI da Covid

Relator da Comissão pretende incluir novos elementos

Monique Mello - 20/09/2021 14h14 | atualizado em 20/09/2021 14h34

Renan Calheiros durante sessão da CPI da Covid no Senado Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) decidiu adiar a entrega do relatório final da CPI da Covid, previsto inicialmente para a próxima sexta-feira (24). Novas linhas de investigação na reta final da CPI teriam adiado a conclusão.

Os parlamentares querem coletar mais informações sobre empresas ligadas a lobistas que negociaram com o Ministério da Saúde. Além disso, os senadores defendem uma apuração mais aprofundada sobre a atuação da Prevent Senior com o uso de medicamentos em pacientes.

A CPI também pôs no radar uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Seria o terceiro depoimento do chefe da pasta. O ministro é uma das autoridades formalmente investigadas pela comissão e poderá ser responsabilizado no relatório de Renan, em função da gestão à frente do ministério.

Na semana passada, o ministro atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro a orientação para rever a vacinação de adolescentes. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um requerimento de convocação de Queiroga para explicar a suspensão de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades e o planejamento de imunização para 2022.

A CPI deve analisar nesta terça-feira (21) os novos requerimentos apresentados e definir os próximos passos da investigação.

A assessoria de Renan Calheiros disse que ainda não há uma nova data para apresentação do relatório, mas o mais provável é que aconteça na primeira semana de outubro.

Leia também1 Renan pedirá indiciamento de Bolsonaro em relatório da CPI
2 Ao vivo! GloboNews faz torcida escancarada por Renan na CPI
3 Renan critica suspensão de vacina a adolescentes e fala em 'crime de Bolsonaro'
4 "Lira comete grande omissão ao não pautar impeachment"
5 Queiroga admite que há "eventos adversos" relacionados à vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.