Leia também:
X Aécio Neves recebe alta após cirurgia de apendicite em SC

Moro celebra investimentos no setor de segurança pública

Ministro também elogiou o Ministério da Economia por parcerias para combater a criminalidade

Paulo Moura - 02/01/2020 09h22 | atualizado em 02/01/2020 09h36

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aproveitou o primeiro dia do ano de 2020 para comemorar as decisões do governo de Jair Bolsonaro de aumentar os investimentos em segurança. Em uma publicação no Twitter, Moro ressaltou a autorização para realizar um concurso público com o objetivo de preencher vagas no Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

– Governo do presidente Jair Bolsonaro começa ano com investimentos na segurança. Concurso para agente penitenciário federal. Cargo estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais – apontou.

O concurso citado por Moro foi publicado em uma portaria do dia 30 de dezembro. De acordo com o texto, são 309 vagas ao todo, sendo 294 para agentes federais de Execução penal e outras 15 para especialistas em assistência à Execução Penal.

Moro também agradeceu o Ministério da Economia, dirigido pelo ministro Paulo Guedes, pela parceria nos investimentos para a área de segurança e afirmou que as medidas tomadas pelo chefe da pasta econômica têm contribuído para a redução de crimes.

– Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais. Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes. Óbvio assim. Obrigado Ministério da Economia pelo apoio no investimento estratégico – completou.

Leia também1 Moro publica mensagem de fim de ano para admiradores
2 Alexandre Garcia elogia o governo e detona esquerdistas
3 Dudu Braga comemora última sessão de quimioterapia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.