André Mendonça visita policiais que caíram com helicóptero
Ministro da Justiça chamou os sobreviventes de "verdadeiros heróis"
Henrique Gimenes - 11/10/2020 20h49 | atualizado em 11/10/2020 21h53
Neste domingo (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, visitou os três policiais da Força Nacional que sobreviveram à queda de um helicóptero no Pantanal. Ele compartilhou o momento em suas redes sociais.
A queda ocorreu na quinta-feira (8) enquanto os agentes combatiam as chamas que consumiam a mata próxima da cidade de Poconé, no Mato Grosso. A aeronave levava o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.
Após visitar os policiais no hospital, o ministro chamou os três de “verdadeiros heróis”.
– Hoje visitei os policiais da Força Nacional de Segurança Pública que sobreviveram ao acidente de helicóptero durante missão no combate às queimadas no Pantanal. Renato, Luiz Fernando e Emerson: verdadeiros heróis! Deus os abençoe e a seus familiares!! – escreveu.
André Mendonça também agradeceu ao governo de Mato Grosso pelo apoio dado.
– Agradeço ao governador Mauro Mendes e equipe pela receptividade na minha ida a Cuiabá e pela oportunidade de ouvir e discutir propostas para a segurança pública! Reforçamos o apoio integral do governo Jair Bolsonaro no combate às queimadas no Pantanal – completou.
Leia também1 Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal com 3 militares
2 Heloísa e Eduardo Bolsonaro deixam o hospital com Geórgia
3 "Acabou o incêndio na Chapada dos Veadeiros", anuncia Salles
4 Ricardo Salles rebate Folha de S.Paulo: "Digo à Folha que fico"
5 Bolsonaro defende fala de Tereza Cristina sobre 'bois no Pantanal'