Leia também:
X Após ‘mitada’, DiCaprio volta a tentar ‘aliciar’ eleitores no Brasil

Meirelles diz que reeleição de Bolsonaro seria um “desastre”

Ex-ministro da Fazenda fez críticas à política fiscal do atual governo

Thamirys Andrade - 02/05/2022 17h07 | atualizado em 02/05/2022 17h18

Henrique Meirelles coordena o programa econômico do presidenciável João Doria Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avaliou como um “desastre” a eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista nesta segunda-feira (2), ele disse que a política fiscal do governo está deteriorada e que é preciso que os brasileiros “evitem” que o atual chefe do Executivo vença nas urnas este ano.

– O país iria sofrer muito, caso ocorresse isso. Seria um desastre. E o problema é que a história nos diz que tudo que está ruim tem espaço para piorar mais. Nós temos que evitar que isso aconteça, sem dúvida – falou Meirelles ao Correio Braziliense.

O ex-ministro teceu críticas às alterações feitas no cálculo do teto de gastos no fim de 2021; ele o foi o responsável por liderar a elaboração da emenda constitucional em 2016.

– Não desestruturou o teto. Desestruturou a política fiscal. O teto de gastos continua com a mesma força e, agora, evidentemente, a política fiscal precisa respeitar o limite de gastos. Isso é fundamental – declarou.

O administrador, no entanto, diz que o “Brasil pode voltar a crescer e pode voltar a crescer de forma robusta”.

Atualmente, Meirelles coordena o programa econômico do pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), e ainda enxerga esperança para a terceira via. Em sua visão, o povo ainda não está focado nas eleições, mas com a proximidade do pleito, tenderá a se afastar da polarização.

– As pessoas estão preocupadas com a inflação, estão preocupadas com o emprego, estão preocupadas em comprar, em se alimentar e em conseguir sustentar o consumo de suas casas e das suas famílias. O foco na eleição, hoje, está muito baixo – opinou.

Leia também1 Luiza Trajano foi convidada a concorrer à Presidência
2 Para Ciro, atos pró-Bolsonaro e atos pró-Lula "fracassaram"
3 "Lula vai acabar com a guerra tomando cerveja", diz Bolsonaro
4 Geraldo Alckmin pretende "selar a paz" entre Lula e a Rede Globo
5 "Estão subestimando capacidade de Bolsonaro", diz Márcio França

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.