Leia também:
X Internautas querem os vetos na lei do abuso de autoridade

Internet lembra discurso de Dilma na ONU: “Estocar vento”

Fala sobre energia eólica rendeu memes na internet

Rafael Ramos - 24/09/2019 17h43

Dilma em seu discurso na ONU em 2015 Foto: PR/Roberto Stuckert Filho

Em meio a repercussão do discurso do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (24), durante a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, a internet fez questão de recordar a participação da ex-presidente Dilma Rousseff no mesmo evento em 2015. A fala de Dilma é lembrada até hoje por sua ideia em “estocar vento”.

– Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos, do que ela dura, da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso? – indagou na época.

As falaram renderam inúmeros memes há quatro anos. O youtuber e cantor Eliel Gatti Robles chegou a lançar uma versão remix das falas da ex-presidente e já conta com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.

Leia também1 "Nosso país é pró-família e pró-vida", diz Damares Alves
2 Eduardo Bolsonaro diz que o presidente 'não baixa a cabeça'
3 Em rede social, Moro avalia discurso de Bolsonaro na ONU

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.