Frias diz que não se vacinou contra a Covid e revela o motivo

Secretário de Cultura afirmou que sua decisão ocorreu devido ao infarto que sofreu no ano passado

Pleno.News
Secretário Especial de Cultura, Mario Frias Foto: MTur/Roberto Castro

Nesta segunda-feira (8), o secretário especial de Cultura, Mario Frias, revelou que ainda não tomou a vacina da Covid-19 e explicou o motivo para sua decisão. Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV!, ele relatou que, devido ao fato de ter sofrido um infarto no passado, decidiu não se imunizar.

Mario Frias sofreu o infarto em dezembro de 2020. Na ocasião, ele foi internado, passou por cateterismo e precisou colocar dois stents (próteses cilíndricas que auxiliam no fluxo sanguíneo).

Leia também

Durante a entrevista desta segunda, o secretário foi questionado sobre uma portaria da Secretaria de Cultura que proíbe a exigência de passaporte da vacina em projetos financiados pela Lei Rouanet. Frias disse não ter “nenhuma objeção” a quem quiser se vacinar e falou sobre sua decisão.

– Eu, por exemplo, não me vacinei. Por que eu não me vacinei? Porque eu tenho dois stents hoje. Eu tive um enfarte em dezembro do ano passado e eu tomo seis medicamentos para afinarem o meu sangue – apontou.

Frias também afirmou que tem receio de tomar a vacina.

– E eu sou uma pessoa curiosa. Hoje, a informação está à disposição, apesar de a gente enxergar algum tipo de censura para outro tipo de informação. Como curioso e principalmente pela minha saúde, eu tenho receio da vacina – ressaltou.

Mais Lidas