Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara

Nova lista de assinaturas destituiu Delegado Waldir do cargo

Pleno.News - 21/10/2019 12h22

Deputado Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

O deputado federal Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara dos Deputados. Uma nova lista de assinaturas, apresentada nesta segunda-feira (21), reuniu 29 nomes do partidos pela nomeação do deputado.

O nome de Eduardo já aparece no sistema da Câmara com a nova função.

Mais cedo, nesta segunda, o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO), agora ex-líder da legenda, admitiu que passaria a liderança do partido para o novo presidente com “transparência”.

Embora não tenha citado o nome de Eduardo Bolsonaro, uma nova lista com 29 assinaturas de parlamentares com a escolha de um novo líder já foi aceita pelo partido.

– Já estarei à disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda liderança do PSL – disse o deputado em seu Twitter.

Mesmo reconhecendo a derrota, o parlamentar afirma que não é “subordinado” a nenhum político, apenas aos seus eleitores.

– Queria dizer que não sou subordinado a nenhum governador, a nenhum presidente, mas ao meu eleitor – disse o deputado, sinalizando certa insatisfação com os novos rumos.

O vídeo com o esclarecimento foi publicado na conta do jornalista Daniel Adjuto, do SBT. As declarações acontecem em a uma disputa dentro do próprio PSL, que segue dividido entre os aliados do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do partido, Luciano Bivar.

LEIA TAMBÉM+ Em templo, Bolsonaro diz que precisa se livrar do mal
+ Em guerra contra Bolsonaro, Frota diz valer até 'Lula solto'
+ Zambelli defende apoio total a Bolsonaro e avalia deixar o PSL


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo