“Decisão do ministro Barroso está correta”, diz Moro em vídeo

Ex-ministro se refere à obrigatoriedade do passaporte da vacina

Pleno.News
Sergio Moro no aeroporto Foto: Reprodução/Vídeo Twitter

o Ex-ministro Sergio Moro elogiou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina por parte de viajantes que entrarem no Brasil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-juiz disse considerar a decisão correta. Ele conta que está embarcando para o exterior e que, no processo, foi exigido dele comprovante de vacinação e teste negativo contra a Covid-19.

Leia também

– A decisão do ministro Barroso é correta. A gente tem de respeitar a liberdade das pessoas, mas tem a reciprocidade. Temos de proteger contra novas variantes que podem surgir lá fora, em países em que as pessoas não estão se vacinando e o vírus ainda pode proliferar bastante – afirmou o pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos.

Embarcando para o exterior (eu volto), exigência de vacinas, reciprocidade, liberdade, decisão do min. Barroso. pic.twitter.com/Z39Ocs52xD

— Sergio Moro (@SF_Moro) December 11, 2021

A decisão do ministro Barroso é liminar e foi tomada na tarde deste sábado (11). O julgamento ocorrerá no plenário virtual do Supremo entre quarta-feira (15) a quinta-feira (16).

Antes de Moro, o o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também comemorou a decisão de Barroso.

– Parabéns ao Ministro do STF Luís Roberto Barroso, por determinar a obrigatoriedade do passaporte vacinal contra Covid-19 para todo viajante que vier do exterior para o Brasil. Temos que proteger os brasileiros. Decisão acertada do Ministro – escreveu o governador paulista no Twitter.

Mais Lidas