Cúpula da CPI pede à PF três policiais com “máxima urgência”

Agentes precisam ter “experiência em análise de sigilos”

Pleno.News
Cúpula da CPI da Covid, no Senado Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

A cúpula da CPI da Covid no Senado decidiu solicitar a presença de servidores da Polícia Federal para a auxiliar nas investigações durante as oitivas. No requerimento, consta o pedido de que a PF compareça “com máxima urgência, com ao menos três servidores de carreira policial”. Um dos principais objetivos é verificar se o governo contribuiu na propagação de fake news durante a pandemia.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, enviou a solicitação à instituição federal, com a preferência de que os servidores tenham “experiência em análise de sigilos”.

Leia também

Senadores da oposição demonstraram certa resistência, por temerem que os agentes federais compartilhassem informações com os governistas. Ainda assim, o requerimento foi realizado.

Para Renan Calheiros, relator da CPI, o tema das fake news deve ser enfrentado e solucionado antes das eleições em 2022.

Além da Polícia Federal, a comissão já pediu contribuição do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal para auxiliar nas investigações.

 

Mais Lidas