Na Hungria, Damares diz que Brasil é pró-família e pró-vida

Ministra participou de encontro em Budapeste

Pleno.News
Ministra Damares Alves discursa em encontro na Hungria Foto: Divulgação/MDH

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, discursou na III Cúpula Demográfica de Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira (5). No encontro, Damares defendeu que o Brasil é um país “pró-família”.

– O presidente Jair Bolsonaro quer trazer o Brasil para o cenário mundial como um país pró-família e pró-vida. Para ele, é necessário investir em famílias para que a nação cresça e, também, para que a paz seja restabelecida – disse Damares.

Leia também

A ministra também destacou o papal da pasta de Direitos Humanos no Brasil e como o ministério está atuando com políticas voltadas para o fortalecimento das estruturas familiares.

– A preocupação não é apenas conceitual, mas visa enfrentar desafios concretos, considerando as circunstâncias socioculturais e econômicas diferentes, com atenção especial às famílias vulneráveis – disse.

Como exemplo das políticas do ministério, Damares apresentou aos convidados a campanha Acolha a Vida, que trabalha na prevenção à automutilação e ao suicídio. Ela também afirmou que o governo não quer interferir, mas proteger os laços familiares.

– Nesse quadro, buscamos promover uma política de fortalecimento da maternidade e de incentivo à adoção, bem como prestar o necessário apoio às famílias uniparentais, geralmente chefiadas por mulheres, que são muito comuns no Brasil – completou.

Mais Lidas