Leia também:
X Gilmar rejeita anular votação do PL de abuso de autoridade

Bolsonaro participa de festa feita para menino autista

Evento foi promovido por funcionários do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Ana Luiza Menezes - 03/09/2019 15h57 | atualizado em 03/09/2019 18h36

Na manhã desta terça-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro esteve em um evento fora de sua agenda. Ele foi até o auditório do Ministério da Mulher e participou de uma festa de aniversário, organizada por funcionários da Pasta, para um menino chamado Arthur, que ficou famoso após não ser convidado para uma festa por ser autista.

A história do garoto ganhou repercussão após um desabafo de sua mãe, Sara Onori, nas redes sociais. O evento, organizado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, teve ainda a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Na ocasião, a ministra Damares Alves explicou que o relato sobre Arthur comoveu os integrantes de sua Pasta. A criança tem apenas 2 anos e passou por uma situação difícil, em agosto, ao sofrer discriminação.

A mãe dele teria ouvido que Arthur é “meio problemático” e, por isso, não recebeu convite para uma festa de aniversário. Em sua publicação, no Facebook, Sara defendeu que a deficiência do filho não o torna inferior a outras crianças.

Diante do exemplo de luta contra o preconceito, e a favor da inclusão, a equipe de Damares se inspirou. Além de compartilhar fotos e vídeos sobre a celebração, a ministra fez questão de destacar que “nenhum centavo de recurso público na festinha”.

Leia também1 Deputada Tabata Amaral está namorando deputado federal
2 "Falei que era criminoso", diz Bolsonaro sobre queimadas
3 MBL lança filme com provocações a bolsonaristas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.