CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Morre aos 87 anos Martha Rocha, a primeira Miss Brasil

Deputado obtém liminar para realizar cultos na pandemia

Parlamentar é pastor há 24 anos

Gabriela Doria - 05/07/2020 21h01

Deputado federal João Campos é pastor há 24 anos Foto: Divulgação

O deputado federal João Campos (Republicanos-GO) conseguiu na Justiça uma liminar que o permite ministrar cultos religiosos em Goiânia. A decisão do Tribunal de Justiça de Goiás vai contra os decretos do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito Iris Rezende (MDB), que restringiram reuniões religiosas por 14 dias.

João Campos é, além de deputado, pastor auxiliar na igreja Assembleia de Deus, no Ministério Vila Nova, há 24 anos.

– Se a ministração da palavra de Deus é importante, porque aponta para aquilo que é transcendental, o Deus eterno, imagine na pandemia? – argumenta o deputado.

Na decisão do TJ-GO, o desembargador Delintro Belo de Almeida Filho destaca que os cultos religiosos devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos para a pandemia.

– Na parte pertinente às restrições às atividades religiosas, autorizando o impetrante a exercer suas funções pastorais e ministrar cultos em sua igreja mencionada na causa de pedir, sem observância do regime de revezamento de abertura e fechamento por 14 dias, estabelecido nos atos normativos mencionados, até julgamento do mérito do presente – escreveu.

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo