Leia também:
X Após matar a mulher, homem quebra as pernas durante fuga e morre

Comandante da Marinha: Forças Armadas são ‘grande família’

Almirante Almir Garnier afastou ideia de suposta crise entre as Forças Armadas

Pleno.News - 14/06/2021 19h35 | atualizado em 14/06/2021 19h42

Comandante da Marinha Almir Garnier afastou suposta crise entre as Forças Armadas Foto: Reprodução

O comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, usou o Twitter, nesta segunda-feira (14) para afirmar que as Forças Armadas são “uma grande família a serviço da Pátria desde o Império, e assim continuarão a ser até o fim dos tempos”. Com a declaração, o militar afasta suposto conflito entre as Forças Militares, aventado pela imprensa.

– (As Forças Armadas) sempre estarão unidas, sob a direção do ministro da Defesa, que ninguém se engane! Viva a Marinha de Tamandaré, o Exército de Caxias e a Força Aérea de Eduardo Gomes! – escreveu o almirante, numa referência aos patronos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, respectivamente.

Criada em 1999 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, numa fusão dos antigos ministérios do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, a pasta da Defesa ficou, a princípio, sob a chefia de um civil. Um acordo tácito com autoridades do governo garantiu o poder não-militar na área e evitou o predomínio de uma força sobre as demais.

MUDANÇA NAS FORÇAS ARMADAS
Em março, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica foram demitidos em conjunto, em uma situação inédita na história do país. A reunião que selou a mudança na cúpula militar foi comandada pelo general Braga Netto logo após ele assumir o posto de ministro da Defesa no lugar do também general da reserva Fernando Azevedo e Silva.

A ordem para todas essas mudanças partiu do presidente Jair Bolsonaro, que dispensou Azevedo e Silva. Foram nomeados como novos comandantes das Forças Armadas o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército), o almirante Almir Garnier (Marinha) e o brigadeiro Carlos de Almeida Batista Jr. (Aeronáutica).

*Estadão

Leia também1 Cabo Daciolo provoca Bolsonaro e Lula: "São dois fracos"
2 Perseguição policial termina com 9 PMs feridos em acidente
3 Na Câmara, deputado defende enforcar líderes do tráfico
4 Multidão segue Bolsonaro na motociata Acelera para Cristo, em SP
5 Governo lançará financiamento imobiliário para policiais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.