Leia também:
X Homem que matou grávida na frente do filho é preso no RJ

Cirurgião afirma: Siamesas já estão com cérebros separados

Gêmeas de 2 anos de idade passam por sequência de cirurgias até separação total

Camille Dornelles - 07/08/2018 08h47

Gêmeas estão no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, SP Foto: Divulgação

Uma operação de grande porte está em curso no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto, São Paulo. Duas gêmeas siamesas de 2 anos passam por uma sequência de cirurgias a fim de serem separadas. Nesta segunda (6), foi a terceira de cinco.

O neurocirurgião Hélio Rubens Machado, um dos responsáveis pelo procedimento, afirmou que a terceira fase foi um sucesso e que terminou com os cérebros das meninas separados. Ainda segundo o médico, elas se recuperam bem.

– Elas se comportaram bem e o pós-operatório é imediato agora. Estão recebendo todos os cuidados para cirurgias complexas e neurológicas, e tendo uma evolução absolutamente dentro do esperado. Felizmente, as coisas estão correndo satisfatoriamente – afirmou Machado.

A próxima cirurgia, marcada para 1º de setembro, busca implantar aparelhos para estimular o crescimento da pele. Assim, a última cirurgia será para a separação total dos corpos. As meninas são unidas pelo crânio.

– São riscos calculados, que já foram comentados anteriormente, inclusive com os pais. Existem coisas que vão além da nossa capacidade. Existem equipes do hospital preparadas, não só para os cuidados intensivos, mas para os eventuais cuidados de reabilitação – afirmou.

O processo de separação das meninas Maria Ysadora e Maria Ysabelle começou em fevereiro. A expectativa é de que elas estejam separadas no fim deste ano.

Leia também1 EUA: Médicos separam, com sucesso, irmãs siamesas
2 Pastor Cristian faz relato de 1 ano de luta contra o câncer
3 Equipe médica diz que menino sobreviveu por milagre

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.