RJ vota reduzir imposto para policiais comprarem armas

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota a pauta nesta terça

Pleno.News
Alerj estuda reduzir imposto de armas de fogo para policiais Foto: TJAM/Raphael Alves

Mais segurança ou insegurança? Nesta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota a possibilidade de reduzir impostos, o ICMS, de armas de fogo para que policiais possam pagar mais barato. A pauta é votada em caráter de urgência.

A arma poderia ser comprada tanto durante o período de trabalho quanto na folga. Seis deputados assinam a proposta: Rosenverg Reis (PMDB), Edson Alebrtassi (PMDB), Martha Rocha (PDT), Dr Gothardo (PSL), Wagner Montes (PRB) e Zaqueu Teixeira (PDT).

“É no mínimo razoável que se crie um incentivo para uma categoria que as utilizam de maneira formal, muitas vezes para se protegerem dos ataques ocorridos a eles propositalmente fora do horário de trabalho, momento em que estão mais vulneráveis”, defende a proposta.

Além disso, os autores acreditam que a medida é necessária pelo salário baixo dos policiais. “Visa permitir que os profissionais possam adquirir a arma particular com isenção de impostos, dentro do seu orçamento que, infelizmente, já não é digno para o exercício de tão relevante profissão”, declara o texto.

LEIA TAMBÉM
+ Governador do Rio anuncia criação de fundo de segurança
+ Guerra na Rocinha: Exército atuará na comunidade do Rio
+ Violência não tem clemência

Mais Lidas