Prédio que desabou no Rio era irregular, afirma Prefeitura

Uma criança morreu por conta do ocorrido, e outras quatro pessoas foram resgatadas

Pleno.News

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quinta-feira (3), que o prédio de quatro andares que desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade, era irregular. O desabamento matou uma criança de 2 anos e deixou quatro adultos feridos, incluindo a mãe da menina.

Em nota divulgada pelo Executivo carioca, a Secretaria Municipal de Habitação afirmou que uma equipe da pasta foi ao local para prestar o atendimento necessário às famílias atingidas pela queda da edificação. Os bombeiros ainda tentam resgatar o pai da criança, que permanece sob os escombros.

Leia também

Segundo a Prefeitura do Rio, técnicos da Defesa Civil Municipal avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações (uma à direita e três à frente) e se haverá necessidade de outras interdições. Na região, que é controlada pela milícia, moram cerca de 60 mil pessoas.

Foi perto da região atingida nesta quinta que, em 2019, um edifício irregular desabou na Muzema e matou 24 pessoas. O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, perto da Avenida Areinhas, embaixo dele funcionava uma lan house, que estava fechada durante a madrugada. A região foi interditada e moradores de prédios próximos retirados.

Mais Lidas