Leia também:
X Gestor do Conselho de Medicina critica CPI: “Ambiente tóxico”

Desabamento no Rio: Após 7h de buscas, criança é achada morta

Local desabou na madrugada desta quinta-feira e deixou outras quatro pessoas feridas

Paulo Moura - 03/06/2021 11h09 | atualizado em 03/06/2021 12h31

Após cerca de sete horas de buscas no prédio que desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (3), o Corpo de Bombeiros constatou a morte de uma criança que estava sob os escombros. Por volta de 10h30 da manhã, uma pessoa ainda era procurada pela corporação em meio ao cenário de destruição.

A morte da criança foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por volta das 10h20, cerca de sete horas após o desabamento. Segundo ele, trata-se de uma menina de aproximadamente três anos de idade.

– Ainda há pouco retiramos uma criança, não se sabe a idade, de aproximadamente entre 2 e 3 anos, uma criança feminina, sem vida, que foi removida agora para o Instituto Médico-Legal, e a informação que nós temos é que ainda há uma vítima adulta, masculina, de aproximadamente 30 anos – disse o coronel.

O comandante reforçou que ainda não era possível informar se o homem desaparecido estava vivo debaixo dos escombros. O coronel enfatizou que a busca era feita com muita cautela, com a ajuda de cães farejadores, “porque corre risco de outro desabamento”.

No local, outras quatro pessoas foram resgatadas com vida, uma delas após mais de seis horas sob os escombros. O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou “que quatro vítimas do desabamento deram entrada em hospitais da rede municipal. No Hospital Municipal Lourenço Jorge, foram atendidas três pessoas, sendo que duas delas já tiveram alta. Uma mulher de 28 anos permanece sob cuidados na unidade, com quadro estável”.

A pasta também informou que o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade, recebeu a mulher de 26 anos resgatada dos escombros pelos bombeiros. A paciente está passando por avaliação e exames, de acordo com a secretaria.

Leia também1 Prédio de 4 andares desaba no RJ; 4 pessoas já foram resgatadas
2 Após defender Nise, Juliana Paes diz que foi agredida verbalmente
3 Em CPI, Nise manifesta repúdio a senadores: 'Me senti agredida'
4 Isadora Pompeo: "Encarei muito ciúme, preconceito e machismo"
5 Adolescente perde parte do intestino após 'desafio' no TikTok

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.