CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Brumadinho: Bombeiros são homenageados em escola

Cães abandonados ganham currículo para adoção

A ideia é da paranaense Gabriela Garrido

Mayara Macedo - 20/02/2019 12h07 | atualizado em 20/02/2019 13h55

Gabriela Garrido, uma jovem de 22 anos que mora em Ponta Grossa, no Paraná, criou uma plataforma para conseguir lares para cãezinhos abandonados. A divulgação é feita por meio de currículos dos próprios animais.

A moça desenvolveu o Plataforma Lates, que usa o Instagram e o Facebook para divulgar o currículo dos cachorros. Nele são apresentadas as características, perfis, experiências e qualidades de cada canino, tal qual o Currículo Vitae de uma pessoa.

– Vi os cachorrinhos passando pela mesma situação que eu, esperando alguém dar a eles uma chance de conhecê-los, descobrirem o que sabem fazer, suas habilidades e dar uma oportunidade. Só que, no caso deles, seria a oportunidade de uma ‘vaga na família’ – explicou Gabriela ao portal G1.

A jovem teve a ideia depois que se formou em dezembro e começou a saga para encontrar um emprego. Atualmente, Gabriela tenta achar lares para 30 cachorros, que vivem em uma Chácara que pertence à tia dela, chamada Rosana. Para cuidar dos bichos e arcar com as despesas, ela criou uma vakinha online na qual qualquer um pode contribuir.

Leia também1 Melhor Superlua do ano irá aparecer nos céus nesta terça
2 Após pressão, UFF cancela assessoria ligada aos militares

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo