Boechat ganha homenagens no dia em que faria 68 anos

Jornalista morreu em um acidente de helicóptero há um ano

Pleno.News

Se estivesse vivo, o jornalista Ricardo Boechat teria completado 68 anos nesta segunda-feira (13). Morto na queda de um helicóptero, no dia 11 de fevereiro de 2019, ele foi homenageado por sua esposa Veruska Seibel Boechat, com quem foi casado por 14 anos.

– Zerei a vida merecendo seu amor. E tenho certeza de que você continua do nosso lado, cuidando de absolutamente tudo que acontece. Nos momentos mais duros ou nos de alívio e recomeço, me comprometo com o que você esperaria e desejaria pra mim e para as meninas. Te amo eternamente!

Leia também

No Twitter, o nome do ex-apresentador do Jornal da Band figurou entre os assuntos mais comentados desta terça-feira (14). Antigo colega de emissora de Boechat, o jornalista Rodolfo Schneider se referiu a ele como ídolo e professor.

– Meu grande ídolo, professor e mestre Ricardo Boechat faria aniversário! Quanta falta faz, quanta saudade do convívio diário. Existe ainda uma legião de pessoas mantendo sua chama acesa por aqui.

POLÊMICA COM SILAS MALAFAIA
Em 2015, Boechat se envolveu em uma polêmica com o pastor Silas Malafaia. Além de xingar o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o jornalista da BandNews o acusou de ser um explorador da fé alheia. Na época, o caso foi levado à Justiça e os dois fizeram um acordo numa audiência de reconciliação, com direito a Boechat se retratar publicamente em seu programa.

O nome do pastor voltou à cena no dia da morte do apresentador quando muitos internautas associaram o acidente do helicóptero como uma espécie de justiça divina. Entretanto, Malafaia enfatizou que não trabalha com um Deus que se vinga e disse que Boechat é um grande jornalista.

Mais Lidas