Leia também:
X O povo na rua é sinal de vitalidade da democracia

Os jovens, as redes sociais e o desrespeito aos mais velhos

Vi um moço chamando um senhor de velho gagá

Renato Vargens - 02/03/2020 11h13

As redes sociais têm sido bênção na vida de muitos jovens, o que me faz louvar a Deus por sua bondade. Contudo, apesar disso, tenho visto muitos rapazes e moças lidando com desrespeito com aqueles que poderiam ser seus pais e mães. Algumas vezes vejo a forma de alguns teclar com os mais velhos e somente em ler já sinto vergonha do que eles escrevem.

Outro dia vi um moço chamando um senhor de mais de 70 anos de velho gagá, somente porque a teologia por ele defendida era diferente da do idoso.

Ora, as Escrituras nos ensinam a honrar os idosos. A Bíblia diz em Levítico 19:32: “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.” Em 1 Timóteo 5:1: Paulo orienta ao jovem Timóteo dizendo: “Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos.”

Caro leitor, se você é um jovem e é desrespeitoso com pessoas mais velhas na internet, sugiro que reveja como tem se dirigido àqueles que poderiam ser seus pais ou mesmo avós. Por fim, fico a pensar que se o seu tratamento com quem não conhece é desta feita, é bem possível que em casa seu comportamento seja bem pior.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.