“Abismo” bizarro aparece no Rio Grande do Norte. Entenda!

Precipício foi notado no simulador de voo da Microsoft

Pleno.News
Voo do Flight Simulator apresentou falha geológica bizarra no Rio Grande do Norte Foto: Reprodução

Um enorme precipício se abriu no meio da pista de pouso do aeroporto de Lagoa Nova, no Rio Grande do Norte. Mas, calma, trata-se de uma falha digital e não uma falha geológica. O abismo só aparece para quem usa a nova versão do simulador de voo Flight Simulator, da Microsoft.

A falha no software foi percebida por um usuário da plataforma Reddit. Ao sobrevoar o aeroporto com o Flight Simulator, ele notou que onde deveria haver a pista de pouso tinha, na verdade, um imenso abismo. O programa usa dados de GPS colhidos pelo Microsoft Bing.

Leia também

De acordo com a revista especializada PC Gamer, o buraco pode ter surgido por um simples erro de digitação na programação do Flight Simulator. Dados errados podem ter criado o comando de criar uma depressão e não uma elevação do terreno acima do nível do mar.

Esta não é a primeira vez que erros são notado no simulador de voo da Microsoft. Em outra ocasião, um especialista em streaming revelou que, ao sobrevoar o Polo Norte, se deparou com “estruturas de mapa” curiosas, que impediam saber a localização exata em que estava.

Mais Lidas