Leia também:
X Coronavírus: Casos suspeitos no Brasil continuam em 3

Cruzeiro em quarentena tem mais 88 casos de coronavírus

Número de passageiros infectados subiu para 542

Pleno.News - 18/02/2020 10h38

As autoridades do Japão anunciaram nesta terça-feira (18) a detecção de 88 novos casos do coronavírus Covid-19 no navio de cruzeiro que está atracado no porto de Yokohama. Assim, aumentou para 542 as infecções a bordo.

Até o momento, as autoridades japonesas examinaram 2.404 passageiros e tripulantes, sendo que 22% deram positivo, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde japonês.

Esses números foram divulgados na véspera do desembarque previsto de passageiros e tripulantes que não contraíram o vírus, um processo que continuará até a próxima sexta-feira (28), segundo o ministro do Saúde, Katsunobu Kato, durante entrevista coletiva.

QUARENTENA
As autoridades japonesas realizaram o teste em todas as pessoas que permanecem a bordo do Diamond Cruise desde que foi colocado em quarentena, no último dia 3, com cerca de 3,7 mil pessoas a bordo.

Todos os passageiros e tripulantes do navio que apresentaram resultado positivo foram transferidos para hospitais, enquanto o restante foi obrigado a observar a quarentena, com exceção dos idosos e pessoas com complicações de saúde.

Sem contar as infecções no Diamond Cruise, os casos de Covid-19 no Japão já ultrapassaram 50, com uma dúzia de novas infecções confirmadas em Tóquio e outras partes do país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Mortes por novo coronavírus na China sobem para 1.868
2 Coronavírus: Casos suspeitos no Brasil continuam em 3
3 Diretor de hospital em Wuhan morre com coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.